segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Alzhaimer

Como já contei no meu outro blog, meu pai é portador do Mal de Alzheimer. Ontem foi o dia em que voltei para São Carlos e meu pai ficou muito inquieto desde manhã, queria ir embora, sair na rua de qualquer jeito.

Tivemos que deixar o portão trancado, mas ainda assim ele tentou fugir e brigou com minha mãe. Minha mãe é muito nervosa e não tem muita paciência nessas horas, eles acabaram até se machucando. Tive que ir embora deixando eles nesse clima ruim. Isso me deixa muito triste, essa doença é muito cruel por ir apagando a vida e a história de meu pai aos poucos.

O problema é que o médico modificou a fórmula do remédio dele e avisou que ele poderia ter alguma reação. Agora minha irmã vai falar com ele para voltar para a antiga medicação.

Enfim, nessas horas o que me acalma é minha fé e a confiança que Deus olha por nós e nos proteje nesses momentos difíceis.

PS: escrevi esse texto ontem, hj liguei p/ minha mãe e ela me disse q o pai dormiu super bem essa noite e se acalmou. Realmente foi o remédio que modificou o comportamento dele.

4 comentários:

The Team disse...

Fiquei triste por saber isso.

Melhoras a seu pai, a sua família.

Rubens Torres disse...

Obrigado Glauco,

Ele já está bem melhor.

Nadja disse...

Rubens querido,

Eu não tenho medo da morte, pois naquilo que creio, me dá esperanças.
Já, no caso das doenças que acometem o ser humano, uma que temo é o Mal de Alzheimer.
Minha filha, técnica de enfermagem, trabalhou um certo tempo numa clínica geriátrica e contava coisas que me deixava muito abrorrecida.
Essa doença é triste, muito triste, sabe?
Porque ela tira justamente aquilo que o ser humano precisa para viver dignamente, que é sua própria personalidade!

Nadja disse...

Continua...

Tenho uma amiga que recentemente afirmou ser portadora desta doença maldita.
Assim que ela me confidenciou, tive vontade de carregá-la no colo e chorar...
Daqui alguns anos, talvez ela nem se lembre de mim ou dela mesma.
Enfim, meu amigo, vamos rezar para sua família ter forças, paciência, porque não é fácil, viu?
Olha, tem um filme que assisti que aborda este tema.

O nome do filme é LONGE DELA - Julie Christie e Gordon Pinsent.

Excelente! Mesmo pq traz a bela Julie num papel magnífico.

Só posso dizer que Deus tenha compaixão de sua mãe e lhe dá forças o bastante nessa trajetória difícil.

Bjksss