sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Fim dos 25

eu_niver

Dizem que o homem foi feito para viver 100 anos. Uns poucos vivem mais, uns muitos vivem menos. A vida então poderia ser dividida em 4/4, sendo que cada quarto tem suas características e intensidades próprias.

Estou chegando ao fim do meu primeiro quarto. 25 anos. 1/4 se encerrando. Muita coisa aconteceu e o principal, com certeza, foi que eu nasci.

Queria deixar um parabéns especial para aquele menino sonhador que passava horas brincando num quintal enorme, junto com vários cães, gatos, periquito, passarinhos, beija-flores, galinhas, patos e marrecos, no meio das goiabeiras, pé de figo e pés de limão, com um monte de papel, um saco e um malote velho de brinquedos. Que brincava de cavalgar com seu cavalinho que na verdade era um cabo de vassoura, que brincava de bibliotecário, de cineasta, de ator, de redator de revista, de cientista, de administrador, de professor e que não fazia a menor ideia do que queria para o seu futuro, só sabia que queria ser livre e feliz. E que continua até hoje sem saber o que quer, mas lutando com toda força para não deixar de ser livre e feliz…

Ru01

Menino, você passou por muita coisa difícil e muita gente foi má e mesquinha com você, mas tu foi forte e nunca desistiu. Nunca deixou de amar mesmo não sendo amado, de perdoar mesmo não sendo perdoado e nem de ter fé mesmo com tanta gente descrente. Tudo valeu a pena.

Você tem uma família maravilhosa que sempre te amou e nunca impediu que você fosse feliz e que deram toda a liberdade do mundo para que você seguisse seu caminho mas sem deixar de te apoiar e ensinar grandes lições dessa vida. Você também tem amigos incríveis, que estão do seu lado em todas as situações, tanto na alegria quanto na tristeza e que não sentem vergonha de dizer que te amam e que torcem por você sempre. Eles nunca te deixam sozinhos e nunca te trairam.

Você também aprendeu a trabalhar desde muito sedo e isto permitiu que você aprendesse lições importantes da vida e desenvolveu habilidades que antes não tinha. Principalmente o de saber ouvir.

Você viveu uma história de amor incrível e se apaixonou várias vezes. Tudo bem que nunca nenhuma dessas paixões vingou de verdade, mas você aprendeu a amar como poucos e sabe que um dia vai encontrar uma pessoa muito especial e que seu amor por ela vai mudar muita coisa nesse universo.

E, o mais importante, você nunca perdeu sua fé. Nunca deixou de amar a Deus, nunca deixou de ouvir os conselhos de Jesus e nunca sentiu vergonha de deitar e chorar no colo de Nossa Senhora quando esteve triste. E você aprendeu a respeitar todas as religiões, tanto que fez amizade com pessoas de todos os credos e até descrentes e soube ser amigo deles e aprendeu que Deus fala por eles e você se tornou intrumento da paz de Deus pelas suas palavras e ações, mesmo sem saber. Agradeça sempre ao seu padrinho São Francisco por lhe mostrar isso.

E você sonhou… sonhou demais… mas nunca ficou apenas no sonho, sempre teve pique e coragem pra correr atrás dos seus sonhos para os converter em realidade, mesmo com tanta gente que apareceu para dizer que você era louco ou que seus sonhos seriam impossíveis. Muitos ainda não se realizaram, outros modificaram com o tempo, mas você continua na luta.

E você sempre teve coragem de mudar de opinião quando percebeu que estava enganado. Sempre procurou reconhecer seus erros mesmo que ainda continuasse errando. Sempre respeitou seus sentimentos, mesmo que eles parecessem errados. E você aprendeu e continua aprendendo a se perdoar e a se amar e respeitar.

Enfim, eu adoro você, menino querido e amigo. Sou feliz por você ter escrito minha infância e estar comigo até hoje me ajudando e tentando deixar minha vida mais colorida.

E que venha o próximo quarto, tenho certeza que será tão intenso e maravilhoso como o primeiro!!!

Um comentário:

Nadja disse...

Deus te ilumine sempre, Rubens!
Você é uma pessoa especial que merece consideração e respeito de quem quer que seja.
Continue abraçando a fé em Nossa Senhora da Aparecida (qq dia contarei um caso que deu-se comigo na infância com essa santa...rs) e no Filho de Deus, Jesus Cristo.
Nunca esquecendo de louvar aquele que lhe deu a vida, o Criador Maior.
E busque sempre realizar seus sonhos por mais loucos e impossíveis que sejam!
Lembrando diariamente o seguinte:

DON'T WORRY, BE HAPPY.


Bjksss