sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Pensamentos…

“Bem. E daí? Daí, nada. Quanto a mim, autor de uma vida, me dou mal com a repetição: a rotina me afasta de minhas possíveis novidades”

“As vezes também penso que eu não sou, pareço pertencer a uma galáxia longínqua de tão estranho que sou de mim. Sou eu? Espanto-me com o meu encontro”

“Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias”

“Quem muito agrada, desagrada”

Clarice Lispector

2 comentários:

Nadja disse...

Para pessoas especiais como Clarice Lispector, 'viver' era uma calvário sem fim!

Para fugir deste mundo ridículo, povoado por seres estranhos, cuja missão é infernizar outros, ela preferi recorrer ao seu próprio mundo.

Um mundo a parte do que ela nasceu e morreu.

A morte, neste caso, éuma libertação para os gênios...

Grande Clarice!

Rubens Torres disse...

Por isso eu tbém prefiro o meu mundo particular, que é bem mais colorido e divertido!