quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Morto Vivo

Eu gostaria que você parasse agora e refletisse um pouco sobre tudo o que aconteceu em sua vida nos últimos 25 anos, de 1984 para cá. Se você for mais novo, pense em tudo o que te aconteceu desde que você nasceu.

Muita coisa, não? Alegrias, tristezas, trabalhos, estudos, amores, paixões, nascimentos, mortes, quedas, aprendizado, amizades, inimizades… pensando na História do mundo e do Brasil, muita coisa aconteceu, né? Saimos de uma ditadura, houve a queda do muro de Berlim, fim do socialismo, governo Collor, governo Itamar Franco, guerras, várias crises, atentado do 11 de setembro de 2001, governo Fernando Henrique, Lula, muita gente surgiu, muitas se foram… enfim, o mundo não parou, você não parou, eu não parei, todos nós mudamos e continuamos a mudar.

Por que eu estou falando disso? Porque eu conheço e moro com uma pessoa que não mudou nada nesses últimos 25 anos. É um senhor de 45 anos que entrou na faculdade em 1984 para fazer Engenharia de Produção e até hoje não se formou!!! Eu tinha 1 ano quando ele passou no vestibular!!!Isso mesmo, ele está há 25 anos fazendo o mesmo curso. E o pior, não tem nenhuma perspectiva de vida, não tem sonhos, não tem planos, não tem projetos… só tem um monte de cacarecos velhos que começou a juntar ratos. Só.

Esse cara passa o dia inteiro dormindo. Só sai da cama 11 horas da noite para ir ao laboratório de informática da faculdade para usar a internet até as 6 da manhã. Durante o dia só sai para comer (quando não perde a hora) e para ir ao banheiro de vez em quando. Não procura emprego, diz que quer fazer concurso porque outros empresgos não pagam bem.

Em dezembro do ano passado ele passou em um concurso e mudou completamente, passou a tomar banho (ele não tomava banho, fedia mais que defundo) e aparentemente parecia ter mudado. Só que foi mandado embora 2 meses depois. Depois disso não fez mais nada a não ser jogar xadrez com os coleguinhas dele.

Agora novamente está parando de tomar banho, está doente, tossindo, sem contar na depressão em que vive e sem higiene. Um colega de quarto dele perguntou porque ele não limpava as coisas dele, ele disse que era melhor para todos pois ajudava a criar “resistência”. A universidade e o curso dele fazem vista grossa porque não sabem o que fazer. Hoje em dia existe um prazo máximo que um aluno pode ficar na universidade e caso ultrapasse esse prazo a pessoa é jubilada. Ele é anterior a essa lei, por isso a universidade não pode jubila-lo. E para ele está uma beleza assim, porque agora tem teto, tem comida e tem internet 24 horas à disposição. Falta 1 matéria e a monografia para ele se formar, mas dificilmente ele vai cumprir esses créditos que faltam.

O pior de tudo é que somos nós quem pagamos essa mordomia desse morto vivo…

2 comentários:

Nadja disse...

Rubens, filhote de Naja...

KKKKKKKKKKK!!!!

Manda essa história para o Jô Soares, meu fio. Isto é algo inédito!
Pense bem, será que esse cara não é um ET?
Sério!
Eu acredito nessas coisas...
Vai saber se ele não está 'pesquisando' todo mundo aí, hein? Dando um de Mané para enganar a turma...
Eu nunca ouvi algo parecido, juro.
Olha, por favor, se você autorizar, gostaria de colar sua crônica no meu blog, posso?
Sabe, o que imagino exatamente agora?
O Jô falando sobre esse cara no seu programa...
Devia ser muito engraçado, sem contar as gargalhadas fenomenais do Bira!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rubens Torres disse...

hahaha... uma vez a gente comentou q ia escrever pro Jô, ele disse que não queria ser famoso por isso...hehehe

Agora a gente tá determinado em colocar ele na fama, vou escrever pra tudo q é programa, Jô, Marcia, Superpop, Geraldo, Sônia Abrão... acho q só assim pra ele sair da inércia e quem sabe até toma rumo na vida, né não?...rzz

Pode colocar no seu blog sim, mais que autorizada.

bjo