quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Novo Blog

Gostei do formato e dos recursos do Blogger, até que foi fácil me adaptar ao seu funcionamento e ferramentas. Só não gostei dos modelos oferecidos, nenhum me agradou muito. Acho que é porque leio e acompanho muitos blogs e os formatos acabam ficando muito parecidos. Optei pelo mais simples de todos, achei mais prático e destaca o principal, que é o texto.

Ah, antes que perguntem, já mando a resposta:

O que é retórica? De acordo com o Michaelis:

sf (gr rhetoriké) 1 Conjunto de regras para bem dizer em público ou para falar eloqüentemente. 2 Livro que contém essas regras. 3 Exibição de meios oratórios. 4 Discussão ou estilo palavroso, embora pobre de idéias. 5 Afetação de eloqüência. Pura r.: diz-se de imagens literárias exageradas ou analogias mal fundadas. Fazer retórica: falar ou escrever em estilo empolado e retumbante. Sin desus: elocutória.

E o que é o Dragão-de-Komodo?

komodo

Dragão de Komodo (Varanus komodoensis) é o maior lagarto existente na Terra. Os Dragões de Komodo habitam a Ilha de Komodo (origem de seu nome) e algumas pequenas ilhas próximas, na Indonésia. Apesar de seu tamanho, se locomovem com rapidez. Carnívoros e vorazes caçam com muita habilidade. Podem matar utilizando sua cauda, garras e mandíbulas poderosas. Quando a vítima escapa das garras do dragão, acaba morrendo por infecção, causada por bactérias presente na boca do lagarto. Essas bactérias são tão poderosas, que se um dragão morder a si mesmo, morre por infecção das bactérias presentes na própria boca. (Fonte: Infoescola).

O dragão-de-komodo é um dos animais esquisitos que mais adoro. Outro que gosto muito é o ornitorrinco, que batiza meu outro blog. E ainda tem o musaranho e a calopsita, quem sabe no futuro também não dou um blog pra eles….

3 comentários:

Nadja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nadja disse...

"Quando a vítima escapa das garras do dragão, acaba morrendo por infecção, causada por bactérias presente na boca do lagarto. Essas bactérias são tão poderosas, que se um dragão morder a si mesmo, morre por infecção das bactérias presentes na própria boca..."

Eu tb gosto do dragão de Komodo assim como o demônio da Tasmânia.
Queria ter esse poder do dragão de Komodo, se bem que a mordida humana é terrível!

Soraya Carvalho disse...

Tem o rascunho que é bem melhor que o blogger simples... O login é igual, vc apenas usa o endereço diferente!

http://draft.blogger.com/

Entra como se fosse entrar no seu blog mesmo. As opções de layout são maiores e melhores...
Eu uso e recomendo...
kkkkkkkkkkkkk
Mó propaganda! Vou postar no twitter pra ti não achar que é vírus!