quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O casamento de Muriel

Nadja, esse post é pra você em especial!

Esse é um filme que adoro e está na minha lista de filmes especiais e marcantes. Pra quem não conhece essa é a sinopse:

“Conheça a desmazelada e mal orientada vida de Muriel Heslop, até à realização do seu conto de fadas. A viver num mundo irreal virada para as músicas dos ABBA e de catálogos de noivas, Muriel vive na esperança de um dia encontrar o seu príncipe encantado que a salvará da tirania de seu pai, da mediocridade do seu círculo de amigos e da atmosfera reprimida dos costumes provincianos. Mas enquanto esse dia não chega, Muriel decide defrontar o seu próprio destino e partir pelas luminosas ruas de Sydney a tentar encontrá-lo” Fonte.

Selecionei a cena mais marcante do filme para mim. Muriel, após ser humilhada e destratada por suas chatas e falsas amigas, reencontra uma antiga colega de escola que se mostra uma amiga de verdade, tanto que a ajuda a destruir as cascavéis. Para comemorar as duas participam de um karaokê animado, cantando Waterloo do Abba enquanto as surucucus se mordem de raiva e ódio na platéia.

Depois disso, Muriel abandona sua vida do interior e parte com a amiga para Sydney em busca da realização de seus sonhos.

Sempre que eu deparo com gente imbecil e falsa na vida lembro-me dessa cena, não existe nada melhor contra a inveja dos mal amados do que a sua vitória pessoal.

Dica de Blog: Talhos e retalhos

Nenhum comentário: