segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Limpeza…

Há anos minha mãe vive implicando comigo por causa de uma tralha que eu guardava numa casinha de despejo no quintal de nossa casa. Como meu tio tirou tudo de lá para pintar eu aproveitei e nesse sábado fiz uma limpa nas minhas tranqueiras.

E bota tranqueira nisso, no final juntei dois sacos enormes de coisas para jogar fora.

Guardei apenas algumas revistas, cadernos antigos da época de escola e alguns álbuns de figurinhas que sobraram. Tinha uma papelada acumulada dos meus 6 aos 25 anos!!! Tinha até coleções de jornais da Folha de S. Paulo. Eu colecionava artigos da Folha Ilustradas, caderno Mais, tirinhas, datas especiais (Copa do Mundo, guerras, globalização, etc.) e o Caderno de Turismo. Acho que eu tinha todos os cadernos de turismo publicados em 1998. Como eu não viajava mas sempre sonhei em correr o mundo, colecionava esses cadernos sonhando em um dia conhecer aqueles lugares lindos que eles mostravam.

Foi tudo para o lixo sem dó. A gente não pode ficar mantendo coisas velhas assim guardadas, tudo tem seu tempo. Esse foi o velório simbólico do fim dos meus 25 anos, desse primeiro quarto de minha vida. Agora é hora de me preparar para o meu próximo quarto que se inicia em breve.

Mas foi legal rever algumas coisas que eu fiz no passado. E como foi legal ler em um caderno “Meu nome é Rubens e tenho 7 anos”… saudade!!!

Sinti falta foi de alguns álbuns de figurinhas que eu tinha, achei metade deles a outra metade nem sinal e não tenho ideia de onde possa estar.

Alguns cadernos eu guardei porque eu quero manter o registro dos meus primeiros desenhos e meus primeiros textos. E as revistas eu não consegui jogar fora porque elas ainda podem ser úteis no futuro. E eu tenho muitas revistas e de tudo que vocês pensarem: Superinteressante, National Geographic, Veja, Capricho, Nova, Playboy, Vip, Claudia, Elle, Pais e Filhos, Info, Set, Galileu, Saúde… sem contar na minha coleção de gibis. Desses eu não me desfaço!!!

Agora só falta limpar uma papelada encaixotada em um guarda-roupa, não deu tempo. Mês que vem quando voltar pra Passos eu limpo lá também.

3 comentários:

Sheila disse...

Algumas coisas a gente não consegue jogar fora mesmo e eu muitas vezes me arrependo do que mandei pro lixo sem dó nem piedade, como os fanzines de um fã clube do A-ha do qual fiz parte no começo dos anos 90 - eu era novinha... rsrs.

Agora, só me responde uma coisa, Rubens: por que você tem revistas como Claudia, Nova e Elle?!

Bjks.

Nadja disse...

Rubens,

Cada seis meses, realizo uma limpa nas minhas coisas, incluindo roupas, sapatos, bijouxs, papéis, utensílios domésticos, e se bobear jogo até o meu marido fora...rs
Acredito que essa 'limpa' faz bem, sabe?
Dá espaço para energia circular, além de que é uma demonstração de despreendimento.
Isto é Bom!
Tenho certeza que a partir de agora, você ficará mais animado, acredite!

Rubens Torres disse...

O marido não coitado!!!... hahaha
A casa ficou bonita agora dps da pintura. Ótimo incentivo pra livrar das tranqueiras.