segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Show da Vida (e do tédio)

Eu queria saber o que está acontecendo com o Fantástico porque de uns tempos para cá ele anda muuuuito chato.

Tá certo que ele nunca foi um exemplo de grande programa, mas entre uma bobagem ou outra sempre tinha algo interessante e curioso que nos chamava a atenção.

A fórmula sempre foi a mesma, uma matéria sobre a tecnologia japonesa mais revolucionária que vai modificar a vida da dona de casa daqui à vinte anos, seguido de uma matéria sobre a chacina de uma família de classe média, depois uma reportagem sobre a vida animal nas savanas africanas e encerrando com um quadro de humor da Denise Fraga ou Luiz Fernando Guimarães ou qualquer outro humorista que está sem fazer nada na grade da Globo.

Apesar de previsível, sempre havia uma ou outra matéria interessante. Porém, de uns tempos pra cá, a coisa tá ficando assustadora. Nem a formulinha tradicional tá fazendo efeito. Criaram uns quadros extremamente sem graça e que não prendem nem um pouco nossa atenção. Ontem tentei assistir um pouco, mas não consegui. Os apresentadores ficam sentados com uma cara de funcionário público batendo ponto e tentando ser simpático, fizeram uma homenagem ao dia dos pais utilizando uma fórmula antiga do programa que é mandar filhos de famosos para fazerem compras (já perdi as conetas de qtas vezes já fizeram isso) e foi tão sem graça e constrangedor que até minha mãe preferiu assistir ao Pânico!!! Ah, ainda tem uma tal de Liga das Mulheres, que consiste num monte de comadres que se acham as sábias do comportamento e relacionamento humano assistindo a tentativa de uma loira chata e encalhada de desencalhar. Aí desisti de ver qualquer outra matéria, ainda mais que, certamente, ainda viria aquele quadro besta do bola murcha e bola cheia.

Patricia Poeta é linda e ótima jornalista, mas está perdida na apresentação do programa. Tadeu Schimidt é esforçado mas ainda não conseguiu deixar de ser enjoativo. E o Zeca Camargo é competende mas quando bem dirigido, com um bom roteiro e boas pautas.

E é isso que eu acho que falta ao atual fantástico: boa direção, bom roteiro e boas pautas. Espero que eles percebam urgentemente isso porque ninguém merece mais essa bobagem que o programa virou.

Ah, tá legal, confesso, também sinto falta da Glória Maria… :D

3 comentários:

Nadja disse...

Faz tempo que o programa Fantástico deixou de ser legal para mim.
Hoje, eu nem assisto, a não ser que tenha uma matéria muuuuuito interessante!
Tudo ali é chato, inclusive os apresentadores.
Bem fez Glóri Maria que picou a mula...rs

The Team disse...

Como ODEIO a TV aos domingos, não ligo muito para Fantástico. Mas a gente sempre dá umas espiadas, é claro.

Há muito tempo acho decadente esse programa. Quer pior que aquele quadro da moça que quer arrumar marido??? Pelamordedeus!!!

Rubens Torres disse...

Decadente é pouco... saudade das épocas das matérias sobre assombração, ets e parapsicologia e todo o terror psicológico que eles provocavam... :D