terça-feira, 27 de outubro de 2009

Minha primeira receita

A primeira receita que fiz na vida foram balas de baunilha. Fiz quando tinha 8 anos. Foi a primeira vez que minha mãe liberou a cozinha para eu usar. Lembro que achei a receita em uma revista que minha irmã assinava, era mês de outubro e eram receitas para crianças, em homenagem ao Dia das Crianças.

Lembro até hoje o quanto fiquei feliz por minha mãe ter permitido e por ter conseguido fazer as balas. Elas ficaram gostosas. E claro que minha irmã disse que ficaram horríveis. Mas eu e meu pai chupamos todas.

Lembrei disso porque não tenho mais a receita, a revista deve ter ido para o lixo há anos e nunca mais encontrei nenhuma receita parecida. Lembro de alguns ingredientes, como o glaçúcar, essencia de baunilha e clara de ovos, mas não lembro o resto nem como se faz. Elas ficam branquinhas e duras, como pequenos torrões de açúcar.

Se algum dia aparecer alguém por esse blog que por acaso conheça uma receita parecida, por favor me avise, ficaria muito contente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite Rubens, infelizmente não tenho a receita das balas, mas seu blog é muito lindo e sincero!Já tó seguindo!
Bjus
Cris

Rubens Torres disse...

Oi Cris, obrigado!

Muito bom conhecer novas pessoas por aqui, sinta-se à vontade no meu buteco.

Vi que vc tem um blog tbém, vou lá conhecer.

bjo

Anônimo disse...

Vivi: Não me lembro de nenhuma bala parecida, mas se você quiser tentar algo novo, tem um doce que conheço como "Bala Baiana" é uma delícia!