quarta-feira, 30 de setembro de 2009

As aventuras de Babar – Desenhos Preferidos (Parte 05 de 25)

babar

Até hoje não conheci ninguém que tivesse assistido “As aventuras de Babar” na infância*, principalmente entre meus amigos em Minas. Ele passava na Cultura e na minha cidade a TV pública era uma mistura entre Cultura, Educativa e Rede Minas, sem contar a TV local. A TV Cultura só pegava entre 18h30 até madrugada, e Babar começava às 18h30. Só que nunca a cultura começava nesse horário, às vezes adiantava, às vezes atrasava muito.

E eu adorava a cultura nessa época. Além de Babar passava Castelo Ratimbum, Mundo de Beackman, Tintim e Doug, que eu adorava. E eu não era tão criança na época, tinha entre 12 e 14 anos e já trabalhava, mas era a melhor distração que eu tinha durante a semana, já que meu dia-a-dia não era nem um pouco fácil.

Enfim, a maioria dos episódios de Babar eu vi picado ou apenas o final. Mas adorava o seu estilo, sua classe, cultura e como falava bem.

Ele era um elefante que perdeu a mãe muito novo. Tinha tudo para se dar mal na vida mas teve a ajuda de uma senhora na França. Com o tempo se tornou rei.

Existem muitas críticas contra esse desenho, dizendo que mostra uma visão preconceituosa contra as minorias, como indígenas e negros (que seriam representados por Babar) e que eles só encontrariam a “civilização” com o homem branco (a senhora francesa).

Babar2

Bobagem, análise pobre dessa delicada produção canadense inspirada no livro francês L'Histoire de Babar de Jean de Brunhoff. Sabe o que esse desenho me lembra? A vida do contador de histórias mineiro Roberto Carlos, que teve uma infância difícil quando sua mãe o internou na Febem e tinha tudo para ter um destino trágico, mas ao conhecer a pedagoga francesa Marguerit Duvas sua vida tomou um novo rumo. Foi morar na França e lá estudou e se tornou um grande homem. Voltou ao Brasil e se tornou um dos melhores contadores de história do país, além de ser pai de 13 filhos adotivos. Ah, e ele tem nome de rei! :)

robertocarlos

Não é incrível como os discursos presentes na animação de Babar estão presentes na vida de Roberto Carlos?

Não encontrei uma versão dublada do desenho para postar aqui (realmente acho que só eu e uma meia dúzia de pessoas assistiam…rzz), por isso coloquei a versão em inglês. Também coloquei o trailer do filme sobre a história do Roberto, para quem não conhece vale a pena assistir.

* Depois que publiquei uma pessoa apareceu me dizendo que também gostava desse desenho, minha amiga Vivi Storti. Não estou sozinho!!! êhee!!! :)

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Diário dos Sonhos

surrealismo-1

Finalmente comecei a fazer algo que me recomendaram há muito tempo, que é fazer um diário dos meus sonhos. Desde sábado estou anotando em um caderninho os sonhos que me lembro da noite. Realmente, em poucos dias comecei a recordar de vários detalhes dos meus sonhos. Por enquanto, só dos últimos sonhos, mas dizem que com o tempo a gente afina a capacidade de lembrar de mais sonhos.

O engraçado é que os meus sonhos parecem pequenos filmes de curta-metragem, são 10 minutos entre um e outro.

Algumas coisas que já percebi:

- Sonho muito com coisas velhas e de muito valor, como casarões históricos, museus e vasos antigos;

- Televisão, internet e jogos de video-game sempre aparecem (pq será?…rzz);

- Sonho com pessoas que não tenho muito contato e/ou que não vejo há muito tempo. E são pessoas que eu nunca tive realmente muito contato, muitas eu nem lembrava mais (as pessoas que queria sonhar essas nunca aparecem, no máximo mandam recados por outros… que saco… :P);

- Alguns sonhos são bilíngues;

- Alguns são recriações de coisas que vivi durante o dia.

Se eu sonhar com mais coisas interessantes eu aviso por aqui. Meu objetivo é fazer igual ao Bob Esponja e invadir os sonhos de outras pessoas…rzz

domingo, 27 de setembro de 2009

Pushing Daisies

pushing_daisies

Passei a tarde assistindo alguns episódios de Pushing Daisies, uma deliciosa série que mostra um rapaz que tem o poder de ressucitar pessoas e tudo o que tem vida, porém, com algumas restrições. Ele não pode ressucitar por mais de um minuto, senão outra pessoa morre. E ele ressucita o amor da vida dele e a deixa viver… agora eles não podem mais se tocar.

Eu coloquei essa série como uma das minhas favoritas desde que ouvi falar dela porque sempre tive certeza que eu iria adorar, principalmente depois de ouvir comparações com os filmes do Tim Burton e o filme da Amélie Poulain. Não estava enganado, a série é, como diria o Beto, ‘a minha cara’. Realmente ela tem características com o Tim Burton e com Amélie Poulain, principalmente no uso da cor. A cor… sempre a cor…rzz

E eu me identifiquei muito com o personagem principal. Eu também tenho problemas com toques de outras pessoas, mas outro dia explico isso.

Eu recomendo essa série a todas as pessoas que gostam de boas histórias cheias de lirismo e fantasia. E para quem gosta do bom uso das cores. ;)

Os 3 episódios que assisti hoje disseram muito para mim. Muito mesmo! Tanto que anotei algumas frases que me marcaram e me ajudaram a começar essa semana 100% renovado. Publico aqui para não mais as esquece-las:

pushing-daisies-cast-swing_2resized

“The Pie-Maker and the girl he called Chuck marveled at love’s power to conquer all obstacles. Distance and time. Hardship and pain. A lack reciprocation. Even death”.

“And the Pie-Maker realized that while some obstacles may never disappear you can always find a way to work around them”.

“They were together, even if they were far apart”.

“As the Pie-Maker pondered the hand that he just held he began to understand the many different forms love could take. Each one precious in it’s own way”.

“Though some were more unique than others”.

- You’re the only one for me

- I know you feel that now but there are things you want. There are things we both want.

- Everyone wants stuff. We wake up every day with a list of wishes and maybe we spend our lives trying to make those wishes come true. But just because we want them doesn’t mean we need them to be happy.

- What do you need to be happy?

- You!

PS: Natália, obrigado por me emprestar os DVDs!!!!

sábado, 26 de setembro de 2009

Sexo na TV

podsex

Ontem fui assistir ao programa da Fernanda Lima sobre sexo na Globo. Não gostei. Não acho bacana fazer um programa de sexo no formato de auditório, ficou muito comportado e com temas muito bobos, o que não favorece uma discussão com quem está assistindo. E a brincadeira com famosos, que coisa mais besta. É um sexolândia repaginado.

O melhor programa sobre sexo que já vi na TV aberta brasileira é o PodSex, apresentado pela Kika e Titi na MTV. As duas meninas ficam conversando e discutindo TUDO sobre sexo, de forma franca e natural. É tão legal que você se sente a vontade com elas, em nenhum momento soa grosseiro (o que acaba acontecendo em muitos programas). E as duas possuem gostos e opiniões diferentes, o que enriquece muito o programa.

E eu AMO a Kika (a loira), ela é muito sensual e nem um pouco vulgar, mesmo falando coisas que corariam várias pessoas. Mas sexo é natural e deve ser tratado de forma natural assim e de forma franca, sem medo e sem preconceito.

 

Technorati Marcas: ,,,

Notícia chata…

Mais uma notícia não muito boa…

Liguei para minha mãe e ela disse q o pai tem piorado o comportamento, voltou a acordar de madrugada e não quer tomar os remédios. Ele finge que toma e depois joga fora sem que a minha mãe veja. E não pode ser contrariado porque senão fica bastante agressivo. Também tem urinado pela casa toda.

Minha mãe tem que cuidar sozinha, ela não pode sair de casa e passa o dia cuidando dele. É muito difícil para ela… Queria poder ajudar, mas não tenho como. Me sinto impotente, não sei o que dizer para ajudar minha mãe, não sei o que fazer e fico preocupado com o futuro…

Estou escrevendo isso aqui porque preciso desabafar, preciso expressar o que sinto de alguma maneira, para não ficar remoendo isso na cabeça. Sabem, sinto falta de um abraço, um apoio, um carinho, às vezes me sinto só aqui nessa cidade…

Sinto falta do meu pai de antes da doença… sinto falta de suas brincadeiras, de quando chegava do trabalho no fim da tarde, seu abraço, seu cheiro, seu carinho… de suas histórias sobre a roça, de como trabalhava na roça, do seu trabalho de pedreiro e de como conseguia fazer muita coisa que engenheiros não davam conta… de ir ao supermercado com ele e ficar pedindo para que me comprasse chocolate surpresa e palavra-cruzada da coquetel, de ir ao parque de exposições e ele me carregar no colo pra conseguir ver o show… muita coisa…

Mas não se preocupem, continuo animado, esperançoso e feliz com as coisas boas que a vida tem me dado. Tenho certeza que ela vão me ajudar a poder ajudar melhor meus pais no futuro. Sempre com muita fé e amor em Deus.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Poesia para um fim de sexta

menino

Ainda que sendo tarde e em vão,

perguntarei por que motivo

tudo quando eu quis de mais vivo

tinha por cima escrito:

"Não"

Cecília Meireles

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Muppet Babies – Desenhos preferidos (04 de 25)

Muppets Babies 06

Mais um desenho que marcou minha infância. Criação de Jim Henson, baseado no programa de muito sucesso da TV americana.

O desenho mostrava vários bebês que moravam juntos sob os cuidados de uma babá, que nunca mostrava a sua cara, a gente via apenas suas pernas. Cada uma das crianças era de uma espécie diferente e passavam o dia brincando e fantasiando. Suas fantasias sempre viravam realidade na mente delas, que só era quebrado com a voz da babá. Quem assiste acaba entrando em suas fantasias também.

 muppets

O sapo Caco e a porquinha Piggy são os mais famosos. Agora, adivinhem qual dos personagens eu gostava mais e torcia sempre???

muppetsbabies01

O Gonzo, claro!!! Ele é todo esquisito, bagunceiro e amava a Piggy demais mas ela nunca dava bola para o coitado porque amava o Caco. Ela era muito má com ele mas ele nunca desistia e sempre tentava se sair por cima, acreditando que um dia a conquistaria. Por conta disso eu odeio o Caco até hoje…rzz O Gonzo, tadinho, sofria tanto, se sentia um estranho no ninho, assim como eu também quando pequeno, por isso tenho essa identificação forte com ele.

Mas com certeza, é o mais legal e divertido de todos, pelo menos pra mim é! :)

E a abertura, que linda! Uma das melhores pra mim até hoje!

Agora, olhando com os olhos de um analista percebo que existe um ar de tristeza no desenho. Nós nunca vemos relações de família nos desenhos, eles ficam sob os cuidados de uma babá, trancados a maior parte do tempo em um quarto, buscando refugio em um mundo de fantasia e imaginação. É triste… Me lembra as crianças que vivem em abrigos, esperando por adoção…

Gente mal amada

Hoje começa um grande evento que se realiza anualmente em São Carlos, que é o Tusca, que é uma competição entre os alunos da UFSCar e USP e de outras universidades convidadas.

O melhor do Tusca é o Corso, uma grande festa. Antigamente, os alunos saiam da USP e vinham até a federal onde acontecia a farra, mas já tem um tempo que a federal tem proibido festas, por conta da bagunça. Então a cada ano sai da USP e vai para algum lugar diferente.

Eu estou contando isso porque ontem ouvi uma coisa chata de um malacabado.

Tem muita gente mal amada nesse mundo e que adora descontar a infelicidade de sua vida nos outros. Tem gente que é infeliz e quer que os outros também sejam. Perguntaram para um Zé Ruela desse tipo, que não tem vida social, se veste absurdamente relaxado e que não deve ter muito amor próprio, sem contar que fala esquisito, se ele não ia ao Corso. A resposta? Gritou com ódio: “Não vou e quero que chova muito pra acabar com a festa dos bobos que forem”.

Cada um tem o direito de fazer o que quiser de sua vida, ninguém é obrigado a nada, agora, desejar o mal para outros só porque você não gosta de algo não dá. Odeio isso e esse tipo de gente. Mantenho distância.

Ainda sobre a França

Interessantíssima a palestra sobre como estudar na França.

Agora sim irei pensar com muito carinho na possibilidade de no futuro tentar fazer doutorado lá. A possíbilidade existe e as condições são ótimas. Quem sabe daqui há alguns anos não estarei correndo pelos prados de alguma cidadezinha francesa, hein?…rzz Enquanto isso vamos estudando, que só pelo meu conhecimento é que posso um dia chegar lá.

A moça que deu a palestra chama-se Cecília, foi muito simpática e atenciosa, uma graça de menina.

França, Índia, Austrália, Rio de Janeiro…

paris-franca india australia rio-de-janeiro

Daqui a pouco vou a uma palestra da CampusFrance para saber mais informações sobre como estudar na França. Eu tenho uma vontade danada de um dia ir pra lá estudar, para quem estuda semiótica, análise do discurso e cinema é o principal lugar de estudos, onde se concentram grandes estudos acadêmicos nessa área. É um sonho bem pro futuro, mas já quero ir alimentando a ideia. Foi assim com a UFSCar no passado e deu certo. Quem sabe não dá certo novamente, não é?

E o tanto que eu acho a França um país fantástico! Lindo, poético e idílico… ah como sonho em percorrer aquelas ruas de Paris, como no filme Antes do amanhecer, com alguém especial, sob o luar, ao som de uma boa música francesa, ao lado do Sena, comendo macarons au chocolat e conversando sem me preocupar com o tempo… sonho pouco, né?…hahahaha

França… Índia… Austrália… engraçado como esses países sorriram para mim esse ano, eu já até comentei com vocês, né? A Nadja disse recentemente que eu receberia uma notícia da Índia e que seria surpresa… olha, não recebi convite nenhum, mas que uma oportunidade acenou no começo da semana, isso acenou… Nadja, você é mesmo uma danada…rzz Ah, e para a Austrália também, segunda-feira recebi alguns e-mail que ainda não li, vou guardar para ler depois com mais tempo. Fui ajudar um amigo mineiro que quer voltar pra lá e acabei me interessando por algumas coisas.

E o Brasil ficou enciumado, viu? Tanto eu quanto minha irmã e cunhado temos propostas para uma nova vida no Rio de Janeiro. A do meu cunhado é bem mais concreta, pra desespero da minha irmã que morre de medo de ter que deixar a vida dela em Minas. A minha é só um aceno, como os outros. Na verdade, parece que vou ter uma segunda chance em algo que tive que abrir mão ano passado… vamos ver…

Eu aceno de volta e deixo as águas correrem. Minha principal preocupação no momento é escrever meu TCC e estudar para o mestrado.

Um dia eu vou pra algum lugar, parado é que não ficarei… :)

PS: Guianas queridas, não chorem, nunca me esquecerei de vocês, suas bobas…hehehe :P

Mapa Astral

Manual de instruções de Rubens Torres. Os textos eu recolhi ao longo da vida de diversas fontes, principalmente do site do Quiroga. É incrível como tudo se relaciona de verdade comigo e com a minha personalidade.

Ascendente: Sagitário – Fogo

Sua consciência está concentrada no ato de fazer, e não na antecipação dos resultados. Conquistar, conseguir, comandar, a imperiosa necessidade de viver cada momento da vida, intensa e apaixonadamente. Há dois lados em você: um, aparente, pelo qual você se mostra audaz, temerário e aventureiro, e outro, oculto, em que é sensível, impressionável e reservado. Desenvolverá a versatilidade, o que fará com que, ao longo do tempo, você conquiste muitas áreas de conhecimento. O amor pelo conhecimento guiará seus passos. Sua mente será clara e desperta a maior parte do tempo, sendo bastante intolerante com a burrice. Por isso, muitas vezes você se mostrará irritável por longos períodos de tempo. As contradições também farão parte de sua vida. Você tenderá a ser amável e de bom trato, mas poderá ser agressivo quando desafiado, ou na presença de pessoas que considerar inimigas.

O meu caminho nesse ascendente é o da paixão, o envolvimento pleno e irrestrito com alguém, ou com algum objetivo ou ideal. Entrar na vida com tudo, sem poupar-se, com a maior intensidade possível, pela maior quantidade possível de tempo. Paixão.

Descendente: Gêmeos – Ar

O Descendente rege a forma que você se relaciona com a pessoa amada.

Os que tem descendente em Gêmeos querem relações cheias de ritmo e sem rotina. Adoram uma DR, falam de tudo do café da manhã até antes de dormir, por isso a pessoa amada precisa ter muita disposição, pois eles querem saber como foi seu dia, o que comeram, quem viu, que fofoca nova tem… enfim toda sorte de informações possíveis e impossíveis. Mas é preciso saber ponderar muito bem o que se diz a ele, pois o humor oscila muito, pode emburrar por qualquer coisa e desemburrar em pouco tempo do nada. Adoram dividir sua vida íntima com os amigos, principalmente porque cada dia da relação ele tenta criar situações novas, como um novo filme a cada dia. E se você não concordar com esse ritmo todo dele a coisa complica, pois ele deixa uma relação com uma facilidade incrível. Se a coisa não vai bem ele diz tchau e vai embora pra nunca mais voltar. Não há conversa, sua liberdade é sempre mais importante. Precisam ser menos dispersivos, irônicos, metódicos e críticos com a pessoa amada e nos seus relacionamentos pessoais. Pensar duas, três, quatro vezes antes de criticar a relação. Uma saída construtiva estaria em evitar a rotina, sair mais com os amigos, diversificar os locais para os encontros e quando se sentir sem sal, atordoado ficar a sós consigo mesmo. Deve diversificar sua relação, inventar personagens, interpretar papéis sedutores e fazer amor em locais exóticos.

Vênus: Virgem – Terra

A vênus rege todos os tipos de relações da pessoa. No caso de vênus em virgem, sabe aquela pessoa que talvez seja um tanto quanto tímida na expressão dos seus sentimentos, mas que se dedica ao máximo à pessoa que ama através de atitudes práticas? Pois é, você está diante de uma! O charme de Vênus em Virgem reside justamente num certo ar inseguro, de quem tem medo de incomodar e assume para si uma atmosfera de retração. Pra ser amigo dessa pessoa é preciso calma, sem muita pressa, e demonstrando ser uma pessoa de confiança. Acima de tudo, tente mostrar que você sente muito prazer com a presença desta pessoa, que costuma ser insegura (a despeito da aparência exterior). Aí você estará feito, terá um amigo que se preocupa de verdade e presta muita atenção em você. Vênus em Virgem tem uma certa tendência de ser o protetor, quer organizar a vida dos familiares e amigos, sabe reconhecer os erros e defeitos deles e tenta consertar sem incomodar. Mas cuidado, não tente mentir, ele saberá que você está mentindo, bem como sabe reconhecer todos os sentimentos que você vive, mas são discretos, só vão falar disso com você se houver abertura para isso. Adoram ajudar, ouvir, presentear e ser companheiro. Você percebe a importância da amizade com essa pessoa quando fica longe dela e descobre a quantidade de coisas que ela fazia por você e nem notava. E quanto mais íntimo você se tornar dela, mais surpreso irá ficar, porque ela esconde uma energia e humor que destoa de seu comportamento no dia-a-dia. E se for viver um relacionamento amoroso com essa pessoa se prepare, pois dentro de quatro paredes se revela por completo, deixando toda timidez do lado de fora, ao ponto de corar uma prostituta experiente. Mas para conquistá-la não espere o primeiro passo dela, sua insegurança a impede de dizer o que sente de verdade. É capaz de mover uma montanha até você se for preciso, mas incapaz de dizer com palavras que gosta de você. Aliás, é uma economia de palavras com a família e amigos que impressiona quem vê de fora, porque se existe alguém entre ela e os seus, se retraem por completo. Mas são amigos que ficam, pois para quem tem vênus em virgem seus relacionamentos são parte importante de suas vidas e que não podem ser perdidos. Tanta disposição em se doar ao outro é o principal motivo de ser tão difícil se tornar amigo dessa pessoa.

Lua: Aquário – Água

Sua LUA está no signo de AQUÁRIO, esta é a forma com que sua alma busca ficar à vontade na vida. Você participa de todos os momentos inspirados, aqueles nos quais as idéias surgem como que vindas do nada, melhorando a situação. Os temas ocultos, originais e novidosos o atrairão. Tais idéias poderão surgir de você, ou sua presença as facilitará na mente das pessoas com que você se relacionar. Você será amplo, equânime e humanitário na forma de relacionar-se com as pessoas. Congregá-las e fazê-las se concentrar num objetivo comum será seu dom principal. Não encontrará dificuldade alguma ao lidar com pessoas de todo tipo; pois não se admira demais quando elas se destacam, nem as despreza por serem socialmente inferiores. Tem dom para a política e para administrar grupos, comunidades e grandes empresas. Você é basicamente simpático e espera conquistar a boa opinião das pessoas que passam por sua vida. A intuição e a sensibilidade mental serão seus fortes, e o uso de tais virtudes fará você sentir-se à vontade. Se preocupam com as grandes questões da humanidade, por isso adoram investigar, pesquisar e questionar. Sentimentos como o amor, felicidade e paz de espírito são muito mais importantes que questões mais práticas, como convenções sociais. São socráticos por natureza.

Combinação: Sol em Leão e Lua em Aquário

Esta é a combinação cósmica que induz sua alma a ser intuitiva e a desenvolver a habilidade de decifrar com rapidez a natureza humana. Tudo tende a ser intenso com você, todos os sentimentos se expressam com um ar dramático, como o de alguém que estivesse no centro do palco, representando uma peça. Sua alma aprecia o refinamento, e o buscará sempre com muita determinação e força de vontade. Você se sentirá melhor sendo independente, pois nesse caso demonstrará com maior espontaneidade a sua natureza bondosa e também sociável, mas no fundo, no fundo, você é reservado. Esta é uma combinação apta para carreiras públicas ou para ocupar algum cargo relativo à política.

Marte: Leão – Fogo

Marte indica a forma como você luta, muito provavelmente você acha que veio ao mundo para lutar contra tudo e contra todas as dificuldades. Possui uma grande vontade de experimentar de tudo e aquilo que gostar. Luta pela vida e seus sonhos com unhas e dentes. Não aceita não como resposta. Seus sonhos são muito bem planejados, como são as guerras. Você sempre analisa todas as variáveis antes de tomar uma decisão e sempre possui caminhos alternativos caso as coisas não saiam como planejado. Escolhe muito bem os que lhe irão acompanhar e faz de tudo para que eles se sintam bem com sua liderança. Tende a ser egoísta, mas com seus companheiros sabe dividir com justiça os ganhos da batalha. Se alguém lhe confia uma tarefa fará tudo com afinco e corretamente, pois deseja ser reconhecido como um bom profissional. É fiel aos seus princípios e não aceita burlar regras. São éticos, sérios e respeitosos nas atividades que desenvolvem.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Vê se pode…

A internet aqui só está abrindo o orkut e páginas do google, como o meu blog. Que chato…

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mais fotos de Sydney

Como estudo cor, estou adorando as fotos desse fenômeno…rzz Sydney amanheceu apaixonada :)

syd04

syd01

syd02 

syd05

syd06

syd07

 

As tempestades de terra que já aconteceram em Passos não foram tão bonitas como essa… o ruim é pra quem está lá, entra terra em tudo que é buraco da gente…rzz

Mais um sonho…

Tive mais um sonho que me intrigou noite passada.

Eu só fui lembrar dele depois do almoço, quando fui tirar um cochilo. Foi engraçado, porque eu enfiei a cara no travesseiro e parte do sonho voltou a minha mente.

O que me lembrei é que fui até o apartamento de um amigo que está viajando e encontrei a mãe dele sentada em uma cadeira. Ficamos conversando um tempão, comemos bolo de farinha de trigo e foi bem agradável. Não lembro sobre o que conversamos, sei que era alguma coisa relativa ao filho. A única coisa que me lembro é ela dizer que confiava em mim. Ah, e havia uma outra pessoa me acompanhando, mas também não lembro quem era. Nós não íamos naquela casa, paramos ali por acaso porque eu havia reconhecido a mulher.

Eu fiquei encasquetado com esse sonho porque eu não conheço a mãe dele, nem mesmo de foto. Também nunca fui na sua casa, mas pelo pouco que vi em foto parece a casa dele mesmo. Que coisa! Eu queria lembrar a nossa conversa, mas não lembro. Mas sei que não é nada negativo, nossa conversa foi bem descontraída.

Deixo aqui registrado para não esquecer, quem sabe um dia me lembro.

Sydney amanheceu vermelha

Acabei de ver várias notícias sobre um estranho fenômeno que aconteceu agora mesmo durante o amanhecer em Sydney na Austrália. O céu amanheceu vermelho!!! Coisa igual só vi em filmes. Olha só as imagens:



















segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O menestrel - William Shakespeare

Linda mensagem que recebi de um amigo hoje, vale a pena ouvir para começar bem a semana:

Signo de Leão, por Christian Pior

Eu já li várias coisas sobre signos, mas nunca li um texto tão engraçado e tão verdadeiro quanto o escrito pelo Evandro Santo, o Christian Pior do Programa Pânico na TV. Olha só o que ele diz sobre o meu signo, leão (c/ comentários meus):

leao

Leão

Antes de qualquer coisa,quero dizer que amo este signo. Amo. Queria ser leonino. E me dou bem principalmente com pessoas deste signo.

Leão é o líder, o rei , o brilho , mas inseguro, precisa de adornos e mimos, senão, sua auto estima é como a de uma ameba na quaresma. (Bota inseguro nisso… é sempre uma tensão depois de qualquer ação… será eles vão gostar? Será q está bom? Ai, pq ninguém fala nada, nem xinga nem elogia???…rzz)

Quer levantar um leonino?
Elogie-o, finja que a opinião dele é a suprema, e que sem ele, sua vida seria uma vida vulgar e miserável, típica de personagem secundário de novela do SBT. (Droga, é tão simples conseguir alguma coisa da gente…)

Quer derruba-lo?
Ignore-o, ria das suas roupas e modos exagerados ,não aceite suas verdades prontas e você verá este felino louco, chorando pelas selvas da vida. (Nossa, não tem coisa pior pra mim que ser ignorado, principalmente por um amigo. Tipo, tô conversando c/ alguém e percebo q a pessoa não tá prestando atenção… vontade de enfiar o infeliz na fogueira!!!)

Leão é bem generoso, sempre dá um bom presente e mesmo quando pobre, ele se destaca pelo bom gosto e pela ambição. (Tem coisa mais gostosa que dar um presente p/ alguém? Um recadinho, um cartão, um livro, uma mensagem, um presente q a pessoa vai gostar, uma lebrancinha… adoro dar mimos aos meus amigos, principalmente fazer eles e entregar de surpresa. Ver os olhinhos da pessoa brilhando de emoção e encabulada com a sua ação não tem preço… e me deixa tão feliz!!! :)

Ele sempre será (junto com seu irmãozinho taurino) aquele que venderá as garrafas velhas do quintal, para comprar a linda camiseta para o baile da escola(enquanto o irmão taurino, guardará o dinheiro). (Essa foi a melhor parte… na infância eu juntei entulhos no quintal da minha casa e troquei por pintinhos que criei até virarem frangos e os vendi pra poder ter dinheiro para ir ao cinema…rzz).

Leão quando decide conquistar algo ou alguém, é um inferno, porque ele consegue, porque te cerca, te segue, perturba. (Prefiro nem comentar essa parte de tão verdadeira que ela é… hahahaha… ainda mais que o leão aqui anda aprontando das suas nos últimos meses…hahahaha…)
Sabe aquele magrelo galanteador que te liga toda hora e se acha?
È um leão…
Aí de raiva, cansaço e curiosidade, você cede só por um pouquinho e descobre que o beijo dele é bom, que ele é carinhoso e quando você percebe…
È toda dele,MEDA! (É a melhor parte…êêêhhh… pena q demoooora…rzz)

È ciumento, dramático e cheio de barracos. (Ciumento, eu? Imagina… eu só acho q eu precisava de um pouco mais de atenção e carinho, vc só dá atenção pra quem não te merece e não faz nada pra vc, enquanto eu sou sempre abandonado, deixado às moscas, cheio de amor pra dar e ninguém pra receber… O que foi, tá achando ruim? Vai tomar banho na soda, seu aleijado hipócrita…hahahaha :P )

E cuidado com amantes leoninas. Elas de alguma forma, conseguem se tornar as primeiras damas, até porque não suportam a hipotese de serem a segunda opção.

As leoninas são rainhas de tudo, o pobre homem que as servir será sempre um súdito.
Porque são bravas, gastadeiras e querem atenção o tempo todo.
Manhosas, adoram criar um conflito só para no final, ganhar no debate.

Mas em geral são fiéis, dedicadas e muito fogosas.
Egoístas, podem desequilibrar os parceiros com ciúmes e exigências.

Mas no geral este signo quando está equilibrado(ou seja,no comando de tudo) , é cheio de vida, calor e humor.
Tem ambição, trabalham bem e sim, querem ser reconhecidos. (Lógico, o que é bem feito merece ser reconhecido e se fazemos a coisa certa e da forma certa merecemos nossos louros, não?…rzz).
Amam aparecer, amam o destaque, o palco, a vida.
Não existem muitos leoninos por aí.
Até porque realeza, não se acha em qualquer esquina, pessoas. (Sabemos ter finesse, garbo e elegância, mesmo no baião do forró da catita…hahaha)

Na firma, sobem de cargo rápido e no refeitório, sempre estão ao lado da chefia. (Lógico, vou ficar roendo osso com o Zé Ruela que só faz reclamar da vida e do trabalho???…hehehe Precisamos manter nossa rede de (bons) contatos sempre atualizado ;)
E mesmo se for mecânico, com a roupa toda suja de graxa, o cabelo estará impecável, todo leão tem uma relação forte com o cabelo. (Meus cabelos são loucos, não sabem se são lisos, ondulados ou encaracolados… ultimamente deixo-os livre para serem felizes, sempre acompanhados de um bom shampoo, condicionador e um creminho para pentear…)

Leoninos famosos:
Madonna, Mick Jagger, Caetano Veloso , Jeniffer Lopez, Sean Penn, Emilio Surita , Jack Onassis , Coco Chanel, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Fabio Assunção (e mesmo com os atuais problemas é lindo e bom ator) e aquela sua tia que fala alto e usa roupas exuberantes e com decotes mesmo com 54 anos. (E a grande maioria dos melhores diretores de cinema são ou eram leoninos também).

Quer ler sobre o seu signo também? Clica aqui e depois me conta o que achou :)

domingo, 20 de setembro de 2009

Semana intensa

 televisiondo4

Minha última semana foi muito intensa de sentimentos, incrível!

Fiquei triste, sorri, chorei, briguei, emburrei, baguncei, enrolei, brinquei, fiquei cansado, angustiei, entediado, nervoso, ciumento, engraçado, senti raiva, nojo, dor, amei, cantei, impliquei, arrisquei…

Tem horas que penso que a minha vida é um seriado de TV… o roteiro está muito bom, a temporada está só começando e ainda tem muita coisa pela frente… muita coisa…

Nessa história eu sou o personagem principal, mas eu só tenho acesso ao roteiro das minhas falas e na hora da gravação… Não sei o que acontece com os outros atores quando não estou em cena… Mas fico feliz porque sou ator coadjuvante na história de muitos amigos queridos, pessoas especiais… E algumas sabem o que acontece nas minhas cenas que não tenho acesso, mas não me contam…rzz

Logo, logo começa mais um episódio… curioso pra saber o que acontece nos próximos capítulos…

:)

sábado, 19 de setembro de 2009

Convite de Formatura

Minha turma da biblioteconomia 2006, na foto para o convite:

convite01

convite05

E hoje a gente tira mais fotos… e ainda tem um churras pra comemorar!!! Esse sábado vai ser só alegria!!! :)

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Apresentação de trabalho

Ontem apresentei o pôster do meu trabalho sobre as cores do Tim Burtom no II Congresso Internacional de Análise do Discurso (CIAD) que está acontecendo aqui na UFSCar.

Foi muito legal, muita gente se interessou pelo meu trabalho e elogiaram bastante. Conheci outros pesquisadores que também estão trabalhando com análise de imagens e de cor, podemos trocar “figurinhas” agora. E conheci vários pesquisadores super importantes da área de análise do discurso e semiótica. O engraçado é que só fui saber do quanto essas pessoas são importantes na área depois com a minha orientadora. Ainda bem, senão teria tremido na base ao conversar com elas.

Foi uma tarde muito boa, pude rever minha orientadora que quebrou 2 costelas mas conseguiu aparecer. Ela me ajudou muito ontem, apresentou pessoas e me deu várias dicas. Agora, tenho que estudar muito, mas muito mesmo, porque meu tempo está cada vez mais curto.

Definitivamente quero fazer mestrado. E quero continuar com as cores, com o cinema, com a semiótica e com a análise do discurso. :)

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Notícias de casa

Terça minha mãe avisou que meu pai está bem melhor, elas levaram ele em outro médico e agora ele está dormindo bem a noite e sem tentar fugir ou brigar com minha mãe.

Paramos com as medicações antigas. O outro médico fazia tratamento ortomolecular, foi bom durante um tempo mas parece que agora não está fazendo mais resultado.

Estou mais tranquilo agora.

Crônica de Colagem

Acabei de escrever uma crônica utilizando frases retiradas de blogs que eu acompanho, todas com o tema saudade e amor.

Quando tive a ideia, achei que não ia dar em nada, que ia ser impossível construir uma narrativa a partir de fragmentos de frases de outras pessoas. Mas me surpreendi, o resultado ficou muito bom e foi incrível como as frases foram se ligando.

Foi uma verdadeira costura de discursos sobre os dois temas. O resultado foi uma narradora refletindo sobre o que seria amor e saudade, enquanto recorda de lembranças de amores do passado.

Publiquei no ornitorrinco, confiram lá: Saudade e amor.

Fiquei pensando agora, será que os meus amigos dos blogs que utilizei conseguem reconhecer quais são suas frases?

Espero que gostem! :)

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Corrida Maluca – Desenhos preferidos (03 de 25)

corrida_maluca01

Outro grande desenho da dupla Hanna-Barbera, essa animação marcou a infância de muita gente.

O enredo é simples, em todas as histórias os personagens estão participando de uma corrida de carros, em busca do título “Corredor mais louco do mundo”.

corrida_maluca02

Uma das coisas mais legais desse desenho é que ele não tem um personagem principal, são vários corredores, cada um com uma personalidade e carros diferentes e a cada episódio um corredor diferente ganhava. Quer dizer, quase todos, o vilão Dick Vigarista e seu cãopanheiro Muttley nunca ganharam.

E são eles que dão a maior graça do desenho, pois passam todos os episódios criando arapucas e tramóias para tentar impedir que os outros corredores ganhem. Mas como sempre, tudo dá errado.

A maioria das vezes ele conseguia ficar quilômetros na frente dos outros corredores e ao invés de tentar ganhar a corrida ele ficava gastando seu tempo tentando atrapalhar os outros, sempre se ferrando.

Grande lição para nossa vida, quantas vezes somos capazes de fazer algo sozinhos mas ficamos tão preocupados com a vida e opinião dos outros que acabamos ficando para trás? Pois é…

Ah, adoro o Muttley, tenho até uma camiseta com ele… a risadinha que eu uso na internet (rzz) sempre me lembra a risadinha dele…rzz

mutley 

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Entre medos e desejos… – Ana Mokarzel

entre_medos_desejos

Ana Mokarzel

Sentimento do Mundo - Drummond


Tenho apenas duas mãos
e o sentimento do mundo,
mas estou cheio de escravos,
minhas lembranças escorrem
e o corpo transige
na confluência do amor.
Quando me levantar, o céu
estará morto e saqueado,
eu mesmo estarei morto,
morto meu desejo, morto
o pântano sem acordes.
Os camaradas não disseram
que havia guerra
e era necessário
trazer fogo e alimento.
Sinto-me disperso,
anterior a fronteiras,
humildemente vos peço
que me perdoeis.
Quando os corpos passarem,
eu ficarei sozinho
desfiando a recordação
do sineiro, da viúva e do microscopista
que habitavam a barraca
e não foram encontrados
ao amanhecer
esse amanhecer
mais noite que a noite.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Dia garrado… mas dei um Up!

3318556241_8b6e96a42b_o

Hj foi um dia garrado… pela manhã li algumas coisas q me desagradaram, as mesmas coisas q vi no domingo. Só que me sinto impotente, sem poder agir… ou melhor, agi como pude, com o q posso…

Depois do almoço liguei pra minha mãe e ela estava quase aos prantos, mais uma vez meu pai deu trabalho. Ontem a noite ele se dependurou na janela da madrugada e ficou chamando os vizinhos para entrar dentro de casa. Minha mãe estava triste com isso, queria que eu fosse para lá, mas não dá para mim, pedi a ela mais paciência e que tivesse mais fé. Mais uma vez me senti impotente.

E minha irmã ao invés de ajudar, acabou só atrapalhando e brigando mais uma vez com nossa mãe.

Fui tomar banho e juntou tudo: medo, insegurança, impotência, ciúme, choro, desapontamento…

Mas me arrumei logo e fui ao shopping, dar literalmente um Up no meu dia. Fui assistir ao filme Up, nova animação da Pixar.

No caminho, antes de chegar no ponto de ônibus passei por uma amoreira carregadinha de amoras maduras. Não pensei 2 vezes: parei 5 min. pra comer fruta do pé. Que delícia, um gosto de infancia maravilhoso. Logo apareceram uma moça, um menino e duas senhoras pra me acompanhar na colheita e degustação das frutinhas.

Quanto ao Up, adorei!!! A Pixar arrasou mais uma vez, a história é linda e emocionante. O começo é bárbaro, mostra sem falas e com música instrumental toda a história da vida do velhinho protagonista. Vale a pena assistir!

Adorei também o cachorrinho, uma graça!!! Mais um personagem de animação pra minha lista de favoritos. E outra coisa, ele me fez lembrar um quadro do pintor Michael Sowa que eu acho lindo (e usei mto tempo como minha foto no MSN). Adoro essas referências artísticas. E esse quadro é usado no filme O fabuloso destino de Amélie Poulain, um filme que amo mais que tudo. Olha só o quadro e o cachorrinho de Up:

5060filmhound-posters3319384026_f86f70d243

É engraçado lembrar de Amélie Poulain hoje… num dia onde umas amoras acalmaram meu coração…  :)

PS: enquanto escrevia esse post, uma libélula ficou batendo cabeça no teto, até que desceu, grudou no meu pescoço, foi pro meu rosto, ‘beijou’ minha boca, caiu no meu peito e foi embora… aiai… ao menos uma libélula me ama…hahaha :D

Sonho…

Tive um sonho tão diferente essa noite. Sonhei que ia levar um monte de pessoas de excursão de uma cidade a outra em um ônibus super moderno e diferente. Uma moça veio me entregar a chave do ônibus, que era do pai dela, e não conseguimos abrir, era tão moderno que só aceitava abrir com a voz do dono.

Ficamos sem saber o que fazer, aí eu sugeri levar empurrando o ônibus, porque no tranco ele dirigia sozinho e se controlava pelo gps. Ninguém quis me ajudar, todo mundo entrou no ônibus e lá fui eu empurrar o busão. E ele foi, sem bater e sem sair da rota.

A viagem foi tão tranquila que deu até para fazer uma parada de 10 min. no Graal..hahahaha

E chegamos com tranquilidade ao destino, que era a Capela de Santos Reis na minha cidade em Passos.

Acordei achando graça. Aí olhei no meu celular e descobri que tem gatuno querendo mexer na carne do leão…

Grrrrrrrrrrrrrrr…

leaobravo

domingo, 13 de setembro de 2009

Bolo de Chocolate da Tia Neuza

DSC00682

Ontem resolvi fazer um bolo de chocolate. Tinha que ser um bolo simples porque não poderia gastar muito. Então folheando o caderno de receitas que era da minha irmã encontrei essa receita da minha Tia Neuza que é super simples. A maioria dos ingredientes eu já tinha então ficou mais fácil ainda.

Fiz e achei o resultado ótimo, ficou muito gostoso. Até surpreendi porque ele ficou fofinho e aerado. E continua fofinho, normalmente eles costumam ressecar, mas esse não, hoje pela manhã continuou fofinho.

Pra quem tiver interesse, aqui vai a receita. A cobertura é de uma outra receita, que eu adaptei para essa.

Ingredientes

3 ovos

2 xícaras de açúcar

1 xícara de leite

3 xícaras de farinha de trigo

2 colheres de fermento químico

3 colheres de achocolatado em pó

 

Bata os ovos e o açúcar no liquidificador. Depois junte todos os ingredientes e bata a massa. Depois é só colocar na forma untada e botar no forno pré-aquecido.

Cobertura

Meia lata de leite condensado

2 colheres de margarina

2 colheres de achocolatado em pó

5 colheres de açúcar refinado

 

Levar ao fogo até engrossar.

 

Importante: eu usei os ovos das galinhas lá da minha casa em Minas, que são caipiras e menor que os de granja, por isso usei 4 ovos.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Nat King Cole

I love you for sentimental reasons

Reencontrei essa música do grande Nat King Cole perdida no meu computador. Adoro ele. É uma música linda e na sua voz poderosa fica mais linda ainda.

Deixei a letra logo abaixo do vídeo e uma tradução. A tradução é minha, por isso relevem meus erros because my english is poor…rzz

I love you for sentimental reasons
I hope you do believe me
I'll give you my heart

I love you and you alone were meant for me
Please give your loving heart to me
And say we'll never part

I think of you every morning
Dream of you every night
Darling, I'm never lonely
Whenever you are in sight

I love you for sentimental reasons
I hope you do believe me
I've given you my heart

Eu te amo por razões sentimentais

Eu espero que você acredite em mim

Dar-te-ia meu coração

Eu te amo e só você era importante para mim

Por favor dê-me seu coração amoroso para mim

E diga nós nunca nos separaremos

Eu penso em você todas manhãs

Sonho com você toda noite

Querida, eu nunca estou sozinho

Sempre que você está à vista